AA |
Temperatura excessiva no circuito primário (aquecimento) |
Caudal de água insuficiente para a potência pretendida |
A3 |
Ligações do ventilador ou do pressóstato mal efectuadas ou defeituosas. / Verificar ligações. |
A4 |
Dispositivo de controlo de gases queimados actuou. |
Verificar a saída dos gases da combustão. Aguardar 10 minutos e voltar a ligar oaparelho, se o problema persistir chame um técnico credenciado. |
Sonda anti-retorno de gases (CONTACTO ABERTO). / Comprovar a evacuação de gases. |
A7 |
Sensor NTC de temperatura em curto-circuito ou defeituos. (Verificar cablagem. |
C2 |
O queimador apaga-se durante a utilização do aparelho. Pressóstato de pressão diferencial acionado. (Ventilar o local. Pressionar o botão on/off durante 5 segundos. Após 10 minutos voltar a pôr o aparelho em funcionamento. Se o fenómeno se repetir, chamar um técnico autorizado). |
C4 |
Pressostato de pressão difrencial não abre quando o ventilador está desligado. (verificar o pressóstato de pressão difrencial, a cablagem e as mangueiras de ligação. Pressionar o botão on/off durante 5 segundos) |
C6 |
Pressostato não fecha contactos após ventilador se ligar – electrónica aguarda 5 seg para o fecho) |
LED vermelho “On” – Rearme no botão de On/Off |
CA |
Sensor de caudal de água detecta caudal 30 l/min. Assegurar que o caudal de água se encontra entre os valores permitidos (1,5 l/min < 30 l/min). |
E0 |
Erro interno da placa electrónica. |
Avaria na caixa electrónica. |
E1 |
Temperatura detectada> 85ºC |
Sensor de temperatura detecta sobreaquecimento. Arrefecer o aparelho e experimentar novamente. |
E2 |
Sensor de temperatura de entrada NTC com defeito. Verificar sensor NTC e respectivas ligações. |
E9 |
Corte de limitador de temperatura (>104ºC). |
Circuito aberto no cabo ao limitador de temperatura. |
Aguardar 10 minutos e voltar a ligar o aparelho |
EA |
Tempo de ignição excedido (10 Seg.) por falta de ligação de gás ao queimador ou eléctrodo que não detecta chama. |
F0 |
Detecção de consumo de água no momento que o interruptor principal comuta para a posição de ligado. |
F7 |
Apesar de o aparelho estar desligado, a chama é detectada. Verificar os eléctrodos e o cabo. |
Verificar a conduta de gases queimados e a placa electrónica. |
FA |
Após desligar o gás a chama é reconhecida. Chame um técnico credenciado. |
Erro na ligação da válvula de gás. (verificar cablagem de ligação á valvula de gás.) |
FC |
Tecla “+”, “-” ou “P” pressionada por mais de 30 segundos. Liberte a tecla. |
FE |
Motor passo a passo desligado. Chame um técnico credenciado. |