Códigos de Erro Junkers/Vulcano

AA Temperatura excessiva no circuito primário (aquecimento)
Caudal de água insuficiente para a potência pretendida
A3 Ligações do ventilador ou do pressóstato mal efectuadas ou defeituosas. / Verificar ligações.
A4 Dispositivo de controlo de gases queimados actuou.
Verificar a saída dos gases da combustão. Aguardar 10 minutos e voltar a ligar oaparelho, se o problema persistir chame um técnico credenciado.
Sonda anti-retorno de gases (CONTACTO ABERTO). / Comprovar a evacuação de gases.
A7 Sensor NTC de temperatura em curto-circuito ou defeituos. (Verificar cablagem.
C2 O queimador apaga-se durante a utilização do aparelho. Pressóstato de pressão diferencial acionado. (Ventilar o local. Pressionar o botão on/off durante 5 segundos. Após 10 minutos voltar a pôr o aparelho em funcionamento. Se o fenómeno se repetir, chamar um técnico autorizado).
C4 Pressostato de pressão difrencial não abre quando o ventilador está desligado. (verificar o pressóstato de pressão difrencial, a cablagem e as mangueiras de ligação. Pressionar o botão on/off durante 5 segundos)
C6 Pressostato não fecha contactos após ventilador se ligar – electrónica aguarda 5 seg para o fecho)
LED vermelho “On” – Rearme no botão de On/Off
CA Sensor de caudal de água detecta caudal 30 l/min. Assegurar que o caudal de água se encontra entre os valores permitidos (1,5 l/min < 30 l/min).
E0 Erro interno da placa electrónica.
Avaria na caixa electrónica.
E1 Temperatura detectada> 85ºC
Sensor de temperatura detecta sobreaquecimento. Arrefecer o aparelho e experimentar novamente.
E2 Sensor de temperatura de entrada NTC com defeito. Verificar sensor NTC e respectivas ligações.
E9 Corte de limitador de temperatura (>104ºC).
Circuito aberto no cabo ao limitador de temperatura.
Aguardar 10 minutos e voltar a ligar o aparelho
EA Tempo de ignição excedido (10 Seg.) por falta de ligação de gás ao queimador ou eléctrodo que não detecta chama.
F0 Aparelho Bloqueado / Falha de interna.
Possível falha do modulo electronico, cablagem ou micro de ignição.
F7 Apesar de o aparelho estar desligado, a chama é detectada. Verificar os eléctrodos e o cabo.
Verificar a conduta de gases queimados e a placa electrónica.
FA Após desligar o gás a chama é reconhecida. Chame um técnico credenciado.
Erro na ligação da válvula de gás. (verificar cablagem de ligação á valvula de gás.)
FC Tecla “+”, “-” ou “P” pressionada por mais de 30 segundos. Liberte a tecla.
FE Motor passo a passo desligado. Chame um técnico credenciado.