Garantia e Devoluções

GARANTIAS:

  1. Os artigos comercializados pela A Electro-Vale-Gracioso, Lda estão abrangidos pelo regime de garantia legal, que é de 2 anos;
  2. Todos os produtos comercializados pela nossa empresa não são fabricados pela mesma. Somos meramente distribuidores;
  3. Alguns produtos podem ter um período de garantia superior ao estipulado por lei. Nestes casos será indicado no site.
  4. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante;
  5. Em casos de RMA (Return Merchandise Authorization / Autorização de Devolução de Mercadoria), a Electrovale compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja reparado ou trocado o mais rapidamente possível, tendo em conta que o processo não depende exclusivamente do vendedor, mas sim do fabricante;
  6. Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade dos fabricantes e fornecedores;
  7. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atual. No entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo(s) na nossa loja;
  8. Os pedidos de Garantia (RMA) devem ser feitos através do preenchimento do formulário, presente no nosso site para o devido efeito.
  9. Os artigos de grande volume (Exemplo: maquinas de lavar, frigoríficos, fogões…) os fabricantes asseguram a deslocação do técnico ao domicilio. Sendo que os artigos mais pequenos (pequenos domésticos, artigos de som, iluminação…) os mesmos devem ser entregues na nossa loja, sendo este encargo da responsabilidade do consumidor;
  10.  Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem ou mau uso INVALIDA A GARANTIA;
  11. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  12. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Electrovale deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado;
  13. Em caso de dívida, a Electrovale goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

DEVOLUÇÕES:

  1. Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se á nossa loja física ou enviar o artigo via transportadora para a nossa loja, ficando os custos de envio a cargo do consumidor.
  2. Os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
    1. O bem devolvido deve ser acompanhado da fatura desse mesmo artigo;
    2. Tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
    3. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
  3. Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas.