- É seguro fazer uma compra na Loja Online?
Sim, a Loja mantém uma constante preocupação com a segurança dos seus dados pessoais, encontrando-se registada na Comissão Nacional de Protecção de Dados. - Os preços apresentados incluem IVA?
Sim. Todos os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor. Excepto para clientes de revenda que após o Login passam a ver os preços sem IVA. - O que necessito fazer para poder comprar na Loja Online?
Tem de registar-se na Loja Online, bastando para isso clicar sobre o botão “Registe-se” e seguir todos os passos que lhe são apresentados.Será necessário indicar um endereço de e-mail válido, que será o “Utilizador”, para onde será enviado um link para activação da sua conta.Tendo activado a sua conta, ser-lhe-á enviada por e-mail a “Palavra Passe” para que possa entrar na Loja Online (Entrar na Loja).A “Palavra Passe” que lhe foi atribuída terá obrigatoriamente de ser alterada no primeiro acesso, para a “Palavra Passe” pessoal que entender. Sempre que pretender poderá alterá-la em “A Minha Conta / Alterar Palavra Passe”. - Como efectuar uma compra na Loja Online?
Para efectuar uma compra na Loja Online é necessário que o Utilizador já tenha procedido ao seu registo, e entrado na Loja Online com o endereço de e-mail que escolheu para “Utilizador”, introduzindo a “Palavra Passe” escolhida.A pesquisa dos artigos pretendidos, que também pode ser realizada sem se ter registado, efectua-se através da navegação no “Catálogo de Produtos”, presente do seu lado esquerdo do ecrã, ou da opção “Procura Geral”, existente no canto superior esquerdo.Depois de ter identificado cada um dos artigos que pretende, deverá adicioná-lo ao “Carrinho de Compras”, clicando no botão “Adicionar”, que aparece associado ao produto pretendido.Depois de adicionar ao “Carrinho de Compras” todos os artigos que pretende, deverá clicar no Carrinho de Compras existente no canto superior direito do ecrã, escolher o modo de entrega e seguir os passos apresentados pela Loja Online.Deve “Finalizar a Encomenda”, encontrando disponível no ecrã toda a informação referente às condições da sua encomenda, podendo imprimi-la. Receberá posteriormente um idêntico e-mail de confirmação da compra efectuada.Finalmente, a sua Compra só se tornará efectiva após pagamento. - Como sei se a minha compra foi efectuada correctamente?
Imediatamente após finalizar a compra são-lhe apresentados todos os dados sobre ela, que poderá imprimir. Receberá também uma cópia desta informação no endereço de e-mail com o qual se registou na Loja Online. - Quais as formas de pagamento aceites na Loja Online?
Transferência Bancária: No email que receberá após a compra com a confirmação da encomenda é disponibilizado o NIB da Conta para a qual deverá ser efectuada a transferência bancária. Alertamos para o facto de ser indispensável indicar nesta o número da encomenda efectuada. - Recebo um documento dos artigos que comprei?
Sim. As entregas dos produtos encomendados serão sempre acompanhadas do Original e Duplicado da Facturas/Recibo, emitida pela Electro-Vale-Gracioso, LDA, com a Descrição e Preços dos produtos adquiridos conforme apresentados no site, que incluem todas as taxas e os impostos respectivos. - Posso consultar o estado da minha Encomenda?
Sim. Em qualquer momento poderá consultar o estado da sua encomenda, clicando em “A Minha Conta / As Minhas Encomendas”, desde que tenha efectuado a entrada na Loja Online com o seu código de Utilizador e Palavra Passe. - Posso encomendar um artigo que sei existir, mas não encontro aqui?
Sim. Para tal deverá contactar a Loja através de online@electrovale.pt, indicando a marca e a referência do produto que pretende, solicitando informações e procedimentos. - Como posso alterar ou cancelar uma Encomenda?
Caso pretenda a alteração ou cancelamento de uma encomenda deverá solicitá-lo para o endereço de e-mail online@electrovale.pt, indicando o número da encomenda. - Quais os locais onde a Loja Online faz entregas?
A Electro-Vale-Gracioso, LDA propõe-se entregar em todo o território de Portugal Continental e Ilhas
No concelho de Leiria as entregas serão realizadas pelos nossos serviços;
No restante território Continental os produtos adquiridos serão entregues na entrada da morada indicada através de transportadora.
O Consumidor poderá ainda optar por levantar os produtos e/ou equipamentos adquiridos directamente na nossa Loja física, escolhendo essa opção no acto da compra. - Posso fazer o levantamento da encomenda nas Lojas Electrovale?
Sim. No “Carrinho de Compras” quando vai finalizar a sua encomenda, poderá seleccionar em “Modo de Entrega” o Levantamento na Loja e seleccionar a loja onde poderá levantar o produto.Nesta opção será contactado pela Loja assim que o produto se encontrar disponível para levantamento, não havendo lugar a quaisquer despesas de Portes, independentemente do valor da encomenda. - Posso devolver um artigo que adquiri através da Loja Online?
Pode. O prazo de livre resolução do contrato, com a devolução do artigo à Loja que efectuou a respectiva venda, é de 14 dias após a data da sua recepção pelo Consumidor, desde que o artigo se encontre em perfeito estado de utilização pela Loja para posterior comercialização, com o produto, acessórios, consumíveis e documentação nas embalagens originais, e com os selos de garantia de inviolabilidade intactos.A devolução dos produtos adquiridos tem de ser acompanhada do original e duplicado da respectiva Factura/Recibo. - Quais os custos de entrega dos produtos?
1. Nas compras em que o Utilizador escolher a opção “Levantar na Loja” não existem quaisquer Custos de Entrega ou Portes.
2. As entregas de encomendas via transportadora estão sujeitas a Portes. O valor dos portes é calculado automaticamente consoante a tabela de portes. Esta tabela pode ser consultada no campo “Envios de Encomendas”.
3. Os envios com serviço associado tem um custo acrescido do serviço prestado. Pode consultar os serviços prestados na nossa tabela “Serviços Técnicos”. (Este serviço esta disponível apenas no concelho de Leiria). - Os produtos adquiridos através da Loja Online têm garantia?
Todos os produtos disponíveis na Loja Online estão em conformidade com a legislação em vigor, sendo o Serviço de Garantia assegurado pelas respectivas Marcas/Produtores. Conserve a documentação que acompanha o Produto adquirido e a sua Factura/Recibo original. Todos os Bens comercializados através da Loja Online, com excepção dos consumíveis e dos perecíveis, têm um prazo de garantia de dois anos, constante na descrição do produto.
Além deste prazo legal de garantia, existem, nalguns casos, maiores prazos de garantia que são oferecidos pelas respectivas Marcas/Produtores, ou através de extensão de garantia (Consultar “Extensões de Garantia”.
As condições de garantia podem ser prejudicadas pela utilização inadequada do produto, mau uso ou qualquer facto que possa causar o seu mau funcionamento (exemplos: humidade, queda, deficiência de corrente eléctrica, etc.). - O que fazer se um equipamento avariar dentro da garantia?
Poderá entrar em contacto com o Centro de Assistência Técnica Autorizado do Fabricante/Marca, cujo contacto se encontra na documentação que acompanha o equipamento. No caso dos Grandes Domésticos e equipamentos de grande dimensão é usual a assistência técnica ser efectuada em casa do Cliente pelo que para receber a visita de um Técnico Autorizado, bastará efectuar o contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente do fabricante/Marca. Caso o produto seja de fácil transporte o Serviço de Apoio ao Cliente poderá solicitar-lhe que se desloque ao Centro de Assistência Autorizado mais próximo para diagnóstico e resolução da avaria.Nos contactos com os Serviços de Apoio ao Cliente dos fabricantes/Marcas e/ou Centro de Assistência Autorizado deverá sempre acompanhar o produto com o documento de compra, de forma a comprovar a validade da garantia. - Como sei quando vou receber os produtos que comprei?
Poderá acompanhar a evolução do estado da sua encomenda, clicando em “A Minha Conta / Encomendas”, desde que tenha efectuado a entrada na Loja Online com o seu código de Utilizador e Palavra Passe. O prazo de entrega é de 3 a 4 dias úteis, pois algum material está em armazém remoto.Se por algum motivo não for possível a entrega de um ou mais produtos encomendados, a Loja entrará em contacto com o Cliente, com a previsão da entrega dos mesmos ou sugerindo a substituição por produto equivalente, tendo o cliente a possibilidade de manter, alterar ou desistir da encomenda efectuada, sendo reembolsado por valores já pagos. - Como posso entrar em contacto com a Loja Online?
Através de qualquer dos seguintes contactos do Apoio ao Cliente:Empresa: Electro-Vale-Gracioso, Lda.Morada: Estrada IC2 nº71 Vale Gracioso
2400-827 Azoia, LeiriaE-mail: online@electrovale.pt