Código de Erro Samsung

  • Máquinas de Lavar Loiça/Roupa/Secar Roupa
Código Causa Solução
1C, 1E Problema no sensor de nível de água Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
3C, 3E, 3E1, 3E2, 3E3, 3E4 Problema no motor Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
4C, 4E Erro no abastecimento de água 1. Verifique se o abastecimento de água está ligado, se não está congelado e se a pressão da água é suficiente (mín: 0,5 bar, máx: 8 bar). O fluxo de água da torneira deve libertar, pelo menos, 4 litros/minuto.
2. Verifique se as mangueiras estão entupidas ou dobradas.
3. Verifique os filtros da malha de entrada dentro da extremidade da torneira da água e limpe, se necessário.
4. Verifique se a mangueira da água está devidamente ligada.
4C2, 4E1, 4E2, 4Ed Problema com a temperatura da água Verifique se a mangueira da água está devidamente ligada a um ponto de água fria e não quente. A água fria é geralmente indicada por uma torneira azul.
5C, 5E Problema com a drenagem da água 1. Verifique eventuais obstruções do filtro da bomba de drenagem.
2. Verifique eventuais dobras e bloqueios da mangueira de drenagem e a ligação para a descarga.
3. Certifique-se de que a mangueira de drenagem não está congelada ou entupida e se está totalmente esticada até ao sistema de drenagem. A mangueira de drenagem de saída deve estar instalada a uma altura mínima de 60 cm.
6E O aquecedor da água não funciona Falha no aquecimento/ Sistema de Aquecimento com defeito.
8C Problema no sensor MEMS Desligue o aparelho e reinicie o ciclo.
8E Erro de corrente Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
9E1, 9E2, 9H1 Erro de energia Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto, antes de o voltar a ligar novamente. Se isso não resolver o problema, certifique-se de que a tomada onde o aparelho está ligado está a funcionar. Se ainda não houver energia, pode ser necessário substituir o fusível da tomada da máquina de lavar.
11E Detectado nível de água baixo 1. Verifique se o nível da mangueira de drenagem não está abaixo ao da base da máquina de lavar.
2. Certifique-se de que a extremidade da mangueira de drenagem está colocada no chão e de que não está entupida.
3. Verifique se há uma fuga de água. Se não houver sinal de água, desligue a energia, volte a ligar e tente novamente.
12E Problemas com os botões Verifique se algum dos botões está bloqueado. Desligue o aparelho da rede elétrica e limpe os botões com um pano ligeiramente humedecido.
13E Erro na comunicação do sinal Aguarde alguns minutos, a máquina pode retornar automaticamente o funcionamento normal. Caso contrário, desligue a máquina e reinicie o ciclo.
14E Problemas com os botões Verifique se algum dos botões está bloqueado. Desligue o aparelho da rede elétrica e limpe os botões com um pano ligeiramente humedecido.
AC6, AC, AE Erro na comunicação do sinal Aguarde alguns minutos, a máquina pode retornar automaticamente o funcionamento normal. Caso contrário, desligue a máquina e reinicie o ciclo.
bE1, bE2, bE3 Problemas com botão Verifique se algum dos botões está bloqueado. Desligue o aparelho da rede elétrica e limpe os botões com um pano ligeiramente humedecido.
CE Problema com a temperatura da água Verifique se a mangueira da água está devidamente ligada a um ponto de água fria e não quente. A água fria é geralmente indicada por uma torneira azul.
dC, DC, DC1, dE, dE1 Problemas com a porta Verifique se a porta está devidamente fechada e se está algo preso na porta. Consulte o manual do aparelho para organizar a carga ideal.
DDC, ddC A Add Door (porta para adicionar) foi aberta sem pressionar start/pause (iniciar/pausa) Pressione a Add Door (porta para adicionar) para a fechar e pressione start/pause (iniciar/pausa) para tentar novamente.
dE2 Erro no interruptor On/Off (ligar/desligar) Desligue o aparelho da rede elétrica, aguarde 5 minutos e tente novamente.
E1 Erro no abastecimento de água 1. Verifique se o abastecimento de água está ligado, se não está congelado e se a pressão da água é suficiente (mín: 0,5 bar, máx: 8 bar).
2. Verifique se as mangueiras estão entupidas ou dobradas.
3. Verifique os filtros da malha de entrada dentro da extremidade da torneira da água e limpe, se necessário.
E2 Problema com a drenagem da água 1. Verifique eventuais obstruções do filtro da bomba de drenagem.
2.Verifique eventuais dobras e bloqueios da mangueira de drenagem e a ligação para a descarga.
3. Certifique-se de que a mangueira de drenagem não está congelada ou entupida e se está totalmente esticada até ao sistema de drenagem.
E3 Erro de fluxo excessivo Pode ter sido adicionado demasiado líquido/pó de lavagem. Desligue o aparelho da rede elétrica, aguarde 1 minuto e depois ligue novamente a corrente. A bomba de drenagem deve drenar a máquina de lavar.
E4 A carga no tambor está desequilibrada Isto não é uma avaria. O aparelho detectou uma carga desequilibrada e parou a centrifugação por razões de segurança. Certifique-se de que o aparelho se encontra numa superfície estável e nivelada. Redistribua a roupa, adicionando ou removendo artigos para criar uma carga mais equilibrada. Artigos grandes/pesados, como tapetes e toalhas grandes, dificilmente rodarão por si próprias. Adicione mais 2/3 toalhas e proceda a outro ciclo de centrifugação.
E5, E6 O aquecedor da água não funciona Falha no aquecimento/ Sistema de Aquecimento com defeito.
E7 Problema no sensor de nível de água Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
E8 Problema com a temperatura da água Verifique se a mangueira da água está devidamente ligada a um ponto de água fria e não quente. A água fria é geralmente indicada por uma torneira azul.
E9 Detectado nível de água baixo Verifique se o nível da mangueira de drenagem não está abaixo ao da base da máquina de lavar. Certifique-se de que a extremidade da mangueira de drenagem está colocada no chão e de que não está entupida. Verifique se há uma fuga de água. Se não houver sinal de água, desligue a energia durante 1 minuto. Volte a ligar e tente novamente.
EA, EB Problema no motor Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
EC Erro no sensor de temperatura Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
FE Erro no ventilador Sistema de ventilação com avaria
H1, HC, HE Problema com a temperatura da água Verifique se a mangueira da água está devidamente ligada a um ponto de água fria e não quente. A água fria é geralmente indicada por uma torneira azul.
HE1 O aquecedor da água não funciona Falha no aquecimento/ Sistema de Aquecimento com defeito.
HE2 O aquecedor do secador não funciona A secção do secador foi desligada por motivos de segurança, dado que o aparelho detectou que a temperatura estava a ficar demasiado quente.
HE3 A função do vapor não está a funcionar normalmente Falha no sistema de aquecimento/vapor.
HOT O aparelho está muito quente Isto não é uma avaria. Este código significa que o aparelho está muito quente. O ventilador do aparelho continua a funcionar até o aparelho arrefecer o suficiente para remover a roupa (55°C). Depois de arrefecer, a porta fica desbloqueada.
LC, LC1, LE, LE1 Detectado nível de água baixo Verifique se o nível da mangueira de drenagem não está abaixo ao da base da máquina de lavar. Verifique se há uma fuga de água. Se não houver sinal de água, desligue a energia, volte a ligar e tente novamente.
OC, OE, OF Erro de fluxo excessivo Pode ter sido adicionado demasiado líquido/pó de lavagem. Desligue o aparelho da rede elétrica, aguarde 1 minuto e depois ligue novamente a corrente. A bomba de drenagem deve drenar a máquina de lavar.
Plo Erro de energia Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto, antes de o voltar a ligar novamente. Se isso não resolver o problema, certifique-se de que a tomada onde o aparelho está ligado está a funcionar. Se ainda não houver energia, pode ser necessário substituir o fusível da tomada da máquina de lavar.
Sud Foi detectada demasiada espuma Normalmente, o aparelho resolve o problema por si próprio. No entanto, se isso não acontecer, será necessário executar um ciclo de limpeza Eco do tambor ou um ciclo de algodão a 90°C sem detergente nem carga para lavagem. Se o código permanecer, verifique o eventual bloqueio do filtro da bomba de drenagem e do filtro de malha da mangueira de abastecimento de água. De seguida, execute um ciclo de centrifugação para drenar a água do aparelho. Se ocorrer uma acumulação de detergente em pó, repita o ciclo “Eco Drum Clean” (ciclo de limpeza Eco).
t1, t2, tSt O aparelho está em modo de teste Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
tE, tE1, tE2, tE3 / tC1, tC2, tC3 Erro no sensor de temperatura Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
Ub, UE A carga no tambor está desequilibrada Isto não é uma avaria. O aparelho detectou uma carga desequilibrada e parou a centrifugação por razões de segurança. Certifique-se de que o aparelho se encontra numa superfície estável e nivelada. Redistribua a roupa, adicionando ou removendo artigos para criar uma carga mais equilibrada. Artigos grandes/pesados, como tapetes e toalhas grandes, dificilmente rodarão por si próprias. Adicione mais 2/3 toalhas e proceda a outro ciclo de centrifugação.
UC Flutuação na tensão da fonte de alimentação Verifique se o cabo elétrico está corretamente ligado na tomada de corrente. Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Certifique-se de que a máquina de lavar não está ligada a qualquer outro aparelho ou a um cabo de extensão. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.

 

 

  • Ar Condicionado:
Códigos de erro exibidos Causa Solução
CF Lembrete de limpeza do filtro

Indicador de redefinição de filtro

Limpe ou substitua os filtros internos da unidade interna
Cl Indicador de limpeza automática

(Unidade interna produz odores)

Operar a função de limpeza automática para remover os odores
dF Função de degelo automático

(Durante a função de de gelo ou

o vapor é produzido na unidade externa)

Este não é um defeito de fabricação

(Quando o modo Calor está desligado, esta função será desligada.)

Códigos de erro exibidos Causa Solução
E 1 or 21 Defeito do sensor de temperatura ambiente Contate o centro de serviço autorizado Samsung
E 1 or 22 Defeito do sensor de temperatura do trocador de calor Contate o centro de serviço autorizado Samsung
E1 or 54 Defeito do motor do ventilador ou capacitor Contate o centro de serviço autorizado Samsung
E1 or 63 Defeito da EEPROM Contate o centro de serviço autorizado Samsung
E5 – Falta de sensor de trocador de calor interno

– Sensor do trocador de calor interno aberto

Verifique a saída do sensor do trocador da unidade interna

(A substituição do sensor pode ser necessária)

E6 – Curto do sensor do trocador de calor externo

– Sensor do trocador de calor externo aberto

Verifique a saída do sensor do trocador da unidade interna

(A substituição do sensor pode ser necessária)

E7 – Curto do sensor de temperatura do aquecedor

– Sensor de temperatura do aquecedor aberto

Verifique a saída do sensor do trocador da unidade interna

(A substituição do sensor pode ser necessária)