Código de Erro Samsung

  • Máquinas de Lavar Loiça/Roupa/Secar Roupa
Código Causa Solução
1C, 1E Problema no sensor de nível de água Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
3C, 3E, 3E1, 3E2, 3E3, 3E4 Problema no motor Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
4C, 4E Erro no abastecimento de água 1. Verifique se o abastecimento de água está ligado, se não está congelado e se a pressão da água é suficiente (mín: 0,5 bar, máx: 8 bar). O fluxo de água da torneira deve libertar, pelo menos, 4 litros/minuto.
2. Verifique se as mangueiras estão entupidas ou dobradas.
3. Verifique os filtros da malha de entrada dentro da extremidade da torneira da água e limpe, se necessário.
4. Verifique se a mangueira da água está devidamente ligada.
4C2, 4E1, 4E2, 4Ed Problema com a temperatura da água Verifique se a mangueira da água está devidamente ligada a um ponto de água fria e não quente. A água fria é geralmente indicada por uma torneira azul.
5C, 5E Problema com a drenagem da água 1. Verifique eventuais obstruções do filtro da bomba de drenagem.
2. Verifique eventuais dobras e bloqueios da mangueira de drenagem e a ligação para a descarga.
3. Certifique-se de que a mangueira de drenagem não está congelada ou entupida e se está totalmente esticada até ao sistema de drenagem. A mangueira de drenagem de saída deve estar instalada a uma altura mínima de 60 cm.
6E O aquecedor da água não funciona Falha no aquecimento/ Sistema de Aquecimento com defeito.
8C Problema no sensor MEMS Desligue o aparelho e reinicie o ciclo.
8E Erro de corrente Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
9E1, 9E2, 9H1 Erro de energia Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto, antes de o voltar a ligar novamente. Se isso não resolver o problema, certifique-se de que a tomada onde o aparelho está ligado está a funcionar. Se ainda não houver energia, pode ser necessário substituir o fusível da tomada da máquina de lavar.
11E Detectado nível de água baixo 1. Verifique se o nível da mangueira de drenagem não está abaixo ao da base da máquina de lavar.
2. Certifique-se de que a extremidade da mangueira de drenagem está colocada no chão e de que não está entupida.
3. Verifique se há uma fuga de água. Se não houver sinal de água, desligue a energia, volte a ligar e tente novamente.
12E Problemas com os botões Verifique se algum dos botões está bloqueado. Desligue o aparelho da rede elétrica e limpe os botões com um pano ligeiramente humedecido.
13E Erro na comunicação do sinal Aguarde alguns minutos, a máquina pode retornar automaticamente o funcionamento normal. Caso contrário, desligue a máquina e reinicie o ciclo.
14E Problemas com os botões Verifique se algum dos botões está bloqueado. Desligue o aparelho da rede elétrica e limpe os botões com um pano ligeiramente humedecido.
AC6, AC, AE Erro na comunicação do sinal Aguarde alguns minutos, a máquina pode retornar automaticamente o funcionamento normal. Caso contrário, desligue a máquina e reinicie o ciclo.
bE1, bE2, bE3 Problemas com botão Verifique se algum dos botões está bloqueado. Desligue o aparelho da rede elétrica e limpe os botões com um pano ligeiramente humedecido.
CE Problema com a temperatura da água Verifique se a mangueira da água está devidamente ligada a um ponto de água fria e não quente. A água fria é geralmente indicada por uma torneira azul.
dC, DC, DC1, dE, dE1 Problemas com a porta Verifique se a porta está devidamente fechada e se está algo preso na porta. Consulte o manual do aparelho para organizar a carga ideal.
DDC, ddC A Add Door (porta para adicionar) foi aberta sem pressionar start/pause (iniciar/pausa) Pressione a Add Door (porta para adicionar) para a fechar e pressione start/pause (iniciar/pausa) para tentar novamente.
dE2 Erro no interruptor On/Off (ligar/desligar) Desligue o aparelho da rede elétrica, aguarde 5 minutos e tente novamente.
E1 Erro no abastecimento de água 1. Verifique se o abastecimento de água está ligado, se não está congelado e se a pressão da água é suficiente (mín: 0,5 bar, máx: 8 bar).
2. Verifique se as mangueiras estão entupidas ou dobradas.
3. Verifique os filtros da malha de entrada dentro da extremidade da torneira da água e limpe, se necessário.
E2 Problema com a drenagem da água 1. Verifique eventuais obstruções do filtro da bomba de drenagem.
2.Verifique eventuais dobras e bloqueios da mangueira de drenagem e a ligação para a descarga.
3. Certifique-se de que a mangueira de drenagem não está congelada ou entupida e se está totalmente esticada até ao sistema de drenagem.
E3 Erro de fluxo excessivo Pode ter sido adicionado demasiado líquido/pó de lavagem. Desligue o aparelho da rede elétrica, aguarde 1 minuto e depois ligue novamente a corrente. A bomba de drenagem deve drenar a máquina de lavar.
E4 A carga no tambor está desequilibrada Isto não é uma avaria. O aparelho detectou uma carga desequilibrada e parou a centrifugação por razões de segurança. Certifique-se de que o aparelho se encontra numa superfície estável e nivelada. Redistribua a roupa, adicionando ou removendo artigos para criar uma carga mais equilibrada. Artigos grandes/pesados, como tapetes e toalhas grandes, dificilmente rodarão por si próprias. Adicione mais 2/3 toalhas e proceda a outro ciclo de centrifugação.
E5, E6 O aquecedor da água não funciona Falha no aquecimento/ Sistema de Aquecimento com defeito.
E7 Problema no sensor de nível de água Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
E8 Problema com a temperatura da água Verifique se a mangueira da água está devidamente ligada a um ponto de água fria e não quente. A água fria é geralmente indicada por uma torneira azul.
E9 Detectado nível de água baixo Verifique se o nível da mangueira de drenagem não está abaixo ao da base da máquina de lavar. Certifique-se de que a extremidade da mangueira de drenagem está colocada no chão e de que não está entupida. Verifique se há uma fuga de água. Se não houver sinal de água, desligue a energia durante 1 minuto. Volte a ligar e tente novamente.
EA, EB Problema no motor Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
EC Erro no sensor de temperatura Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
FE Erro no ventilador Sistema de ventilação com avaria
H1, HC, HE Problema com a temperatura da água Verifique se a mangueira da água está devidamente ligada a um ponto de água fria e não quente. A água fria é geralmente indicada por uma torneira azul.
HE1 O aquecedor da água não funciona Falha no aquecimento/ Sistema de Aquecimento com defeito.
HE2 O aquecedor do secador não funciona A secção do secador foi desligada por motivos de segurança, dado que o aparelho detectou que a temperatura estava a ficar demasiado quente.
HE3 A função do vapor não está a funcionar normalmente Falha no sistema de aquecimento/vapor.
HOT O aparelho está muito quente Isto não é uma avaria. Este código significa que o aparelho está muito quente. O ventilador do aparelho continua a funcionar até o aparelho arrefecer o suficiente para remover a roupa (55°C). Depois de arrefecer, a porta fica desbloqueada.
LC, LC1, LE, LE1 Detectado nível de água baixo Verifique se o nível da mangueira de drenagem não está abaixo ao da base da máquina de lavar. Verifique se há uma fuga de água. Se não houver sinal de água, desligue a energia, volte a ligar e tente novamente.
OC, OE, OF Erro de fluxo excessivo Pode ter sido adicionado demasiado líquido/pó de lavagem. Desligue o aparelho da rede elétrica, aguarde 1 minuto e depois ligue novamente a corrente. A bomba de drenagem deve drenar a máquina de lavar.
Plo Erro de energia Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto, antes de o voltar a ligar novamente. Se isso não resolver o problema, certifique-se de que a tomada onde o aparelho está ligado está a funcionar. Se ainda não houver energia, pode ser necessário substituir o fusível da tomada da máquina de lavar.
Sud Foi detectada demasiada espuma Normalmente, o aparelho resolve o problema por si próprio. No entanto, se isso não acontecer, será necessário executar um ciclo de limpeza Eco do tambor ou um ciclo de algodão a 90°C sem detergente nem carga para lavagem. Se o código permanecer, verifique o eventual bloqueio do filtro da bomba de drenagem e do filtro de malha da mangueira de abastecimento de água. De seguida, execute um ciclo de centrifugação para drenar a água do aparelho. Se ocorrer uma acumulação de detergente em pó, repita o ciclo “Eco Drum Clean” (ciclo de limpeza Eco).
t1, t2, tSt O aparelho está em modo de teste Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
tE, tE1, tE2, tE3 / tC1, tC2, tC3 Erro no sensor de temperatura Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
Ub, UE A carga no tambor está desequilibrada Isto não é uma avaria. O aparelho detectou uma carga desequilibrada e parou a centrifugação por razões de segurança. Certifique-se de que o aparelho se encontra numa superfície estável e nivelada. Redistribua a roupa, adicionando ou removendo artigos para criar uma carga mais equilibrada. Artigos grandes/pesados, como tapetes e toalhas grandes, dificilmente rodarão por si próprias. Adicione mais 2/3 toalhas e proceda a outro ciclo de centrifugação.
UC Flutuação na tensão da fonte de alimentação Verifique se o cabo elétrico está corretamente ligado na tomada de corrente. Desligue o aparelho da rede elétrica e aguarde 1 minuto. Certifique-se de que a máquina de lavar não está ligada a qualquer outro aparelho ou a um cabo de extensão. Ligue o aparelho novamente e inicie um novo programa.
  • Frigoríficos e Combinados: